ACMA | 5 COMIDAS E BEBIDAS QUE NÃO DISPENSO NO VERÃO

Foi há quase três meses que surgiu o último post do ACMA por aqui; o tema eram festas, festejos e festividades e eu trouxe-vos O VERÃO PELO...

Foi há quase três meses que surgiu o último post do ACMA por aqui; o tema eram festas, festejos e festividades e eu trouxe-vos O VERÃO PELO MUNDO, para ficarmos todos a saber um pouco mais de como se festeja (ou festejava) a chegada da estação quente. A verdade é que vêm daí muitas novidades para o ACMA e uma delas foi a forma como organizámos o projeto para os meses de julho e agosto.



Estamos então a trabalhar em desafios, todos eles relacionados com o VERÃO - ou com o inverno, para os nossos participantes do Brasil. Os desafios começaram na segunda quinzena de julho, onde falaram sobre filmes, livros e séries; no primeiro dia deste mês iniciou-se o novo tema, sendo que temos andado a falar de comida, bebida e decoração. Mas vocês não vieram aqui para saber disso, não foi? Então, vamos lá ao que interessa, que é o post de hoje! 

ACMA | 5 COMIDAS E BEBIDAS QUE NÃO DISPENSO NO VERÃO



1. Refresco de Groselha
Desde pequenina que a minha avó me habituou a beber refresco de groselha, que costumo tratar só por groselha mesmo; embora não dispense durante o ano inteiro, principalmente pelo sentimentalismo que acaba por vir com cada copo, o verão é uma ótima altura para esta bebida, por ser tão fresquinha e doce. E o melhor é que a preparação é do mais fácil que é - basta água bem fria e groselha a gosto, em dois minutos está pronto! 


2. Bola de berlim
Esta era previsível, não acham? O mais curioso é que as bolas de berlim só me sabem bem no verão e, melhor ainda!, só me sabem bem quando estou na praia. Fico-me pelas clássicas, com creme de doce de ovos, mas a verdade é que raramente passo um verão sem comer uma! 



3. Fruta
Gosto muito, muito de fruta, mas a verdade é que é sempre no verão que acabo por comer mais! Como já devem ter percebido, a minha perdição na estação quente são comidas e bebidas que sejam fresquinhas, mas doces, o que é o caso da fruta. De melão a melancia, passando por maçãs, pêras e pêssegos, é rara a fruta que não como. E o melhor é que, para além de refrescar, é um snack muito saudável! 



4. Granizados
Mais uma vez, as coisas fresquinhas! Ainda que nos possam dar brain freezes, os granizados são uma ótima aposta para quem não é grande fã de água e quer uma opção mais saudável aos sumos e refrigerantes. E, novamente, é muito simples! Há até uma receita do Pingo Doce que vos ensina a fazer os vossos, tal qual um bar no meio da praia!



5. Água
No shit, sherlock? Por mais cliché que seja, aquilo que não dispenso mesmo é a minha bela garrafinha de água! Embora beba muita água ao longo do ano, é no verão que esse hábito se identifica ainda mais, o que faz todo o sentido, sendo que costumo até ter uma garrafa sempre ao pé de mim, durante todo o dia. Para além da frescura e de matar a sede, os benefícios da água são imensos e, para quem não é grande apreciador, não há cá desculpas, porque pode ainda solucionar esse problema ao fazer as suas próprias águas aromatizadas! 

E vocês? Partilham de algum destes meus favoritos de verão?
Fico à espera para saber os vossos!

Sobre o projeto A Cultura Mora Aqui 

Criado pela Ju, do blog Cor Sem Fim, o projeto A Cultura Mora Aqui - ou ACMA, para abreviar - tenciona, tal como tenho vindo a referir nos posts anteriores, trazer a cultura de volta à internet com temas mensais. Para participarem, só têm de enviar um e-mail com os vossos dados para acma.cultura@gmail.com - aproveito para repetir que não vamos falar sobre outfits, maquilhagem, moda, etc, e que qualquer um de vós pode participar, não sendo obrigatório fazê-lo todos os meses. Para não perderem nenhum post, já podem seguir a página do ACMA no facebook.

- FUNDADORES DO PROJETO - 


- NOS MESES ANTERIORES - 


You Might Also Like

21 comentários

  1. Amazingand most of all healthy snakcs.
    My Highlight is the bowl of fruits. Perfect for summer.

    take a look at my BLOG and also my INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I'm glad you liked it! The bowl of fruits is, indeed, perfect for summer! Thank you for stopping by and leaving a comment!

      Sending love xx

      Eliminar
  2. Acho que partilho os mesmos essenciais excepto a groselha, gosto mas não tenho por hábito beber. E bola de berlim só no Verão e na praia mesmo haha! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado! Obrigada pela visita e pelo comentário, Filipa.

      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Bola de Berlim é só mesmo no verão e na praia ahah Adoro fruta, água e granizados!

    Beijinhos. Há Giveaway a decorrer no blog! Participa e subscreve a Newsletter do blog!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas então, só nessas circunstâncias é que me sabe bem! Fico contente por te teres identificado com o post!

      Obrigada pela visita e pelo comentário. Um beijinho!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Que bom que concordamos! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  5. Temos os mesmos gostos, exceto quando se fala em Bolas de Berlim, visto que não sou nada apreciadora :P

    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre curioso encontrarmos este tipo de semelhanças! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  6. Por aqui os essenciais são a fruta e a água!
    A única que não consigo gostar é do refresco de groselha, porque não gosto do sabor, por isso não partilho a primeira opção contigo.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A água não pode mesmo faltar! Obrigada pela visita e pelo comentário, Marli.

      Um beijinho!

      Eliminar
  7. Adoro bolas de berlim.... Uma comida que muita gente acha estranho mas é fantástico: Iogurte misturado com um pouco de sumo, tipo compal, e cornflakes! Gosto tanto...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é uma combinação peculiar! A minha mãe também costuma comer cornflakes com iogurte líquido em vez de leite, mas confesso que não é coisa que me chame muito a atenção ahahah

      Obrigada pela visita e pelo comentário, Joana. Uma beijoca!

      Eliminar
  8. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    https://aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por teres gostado! Obrigada por te juntares a nós; visitarei o teu blog e, se o conteúdo for de encontro aos meus interesses, irei seguir de volta!

      Obrigada também pela visita e pelo comentário. Um beijinho!

      Eliminar
  9. Confesso que não consigo passar o verão sem água, de preferência fresca. É um essencial!!

    Participa no giveaway que estou a fazer no meu blog e habilita-te a ganhares um fato de banho e uns brincos da Zaful.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/08/giveaway-zaful-swimsuit-earrings.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais fresquinha possível, mesmo! Obrigada pela visita e pelo comentário; vou, certamente, passar nesse giveaway!

      Um beijinho.

      Eliminar
  10. Neste post descreves os gostos aqui dela e dele. Eu (Pedro) não dispenso nem água, nem fruta. E bolas de berlim... As bolas de berlim na praia é qualquer coisa vinda directamente do paraíso!
    Eu (Telma) não passo sem granizados. ADORO!

    Gostámos muito de ficar a conhecer o teu blogue. Já te estamos a seguir! :)


    Blogue Ela e Ele, Ele e Ela | página de facebook | insta casal | Canal de youtube: Ela e Ele Oficial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, que engraçado! Fico contente que se tenham identificado com o post! Já conhecia o vosso blog, mas por acaso acho que ainda não estava a seguir; vou já tratar disso.

      Obrigada pela vossa visita e pelo comentário! Mais importante ainda, obrigada por se juntarem aqui a este cantinho.

      Um beijinho!

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!