IRMANDADE DE BLOGGERS | TAG

Provavelmente já viriam noutros blogues que anda por aí uma nova tag - chama-se Irmandade de Bloggers - ou outro nome semelhante, vocês sab...

Provavelmente já viriam noutros blogues que anda por aí uma nova tag - chama-se Irmandade de Bloggers - ou outro nome semelhante, vocês sabem, quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto -, tem quatro regras muito simples e serve para nos conhecermos melhor uns aos outros e para mostrar aos nossos seguidores quais são os nossos bloggers favoritos e/ou inspirações. Antes de partirmos para a tag, quero começar por agradecer ao Miguel Oliveira, do Escritalhada, por me ter nomeado para a mesma - podem ver as respostas que ele deu aqui.



REGRAS
1. Agradecer e marcar o blog que nos marcou.
2. Responder às 10 perguntas.
3. Indicar 10 blogues e avisá-los, obviamente.
4. Criar 10 novas perguntas para os blogues que seleccionarmos. 

PERGUNTAS

1. Como vês o teu blog daqui a 5 anos?
O meu principal objetivo com o Bookaholic é que ele seja um blog que cresça comigo e que me acompanhe ao longo dos anos; não quero fazer dele profissão, mas quero poder continuar a partilhar com quem me lê as coisas que me vão acontecendo, os bons filmes que vejo, os bons livros que leio. Assim, daqui a cinco anos espero apenas que o blog continue comigo e que continue a crescer, mesmo que seja devagarinho.

2. Qual a tua rotina perfeita?
Não tenho muitas rotinas, logo penso que também não tenha nenhuma rotina perfeita

3. O que não dispensas na tua playlist?
Tenho uma playlist muito variada, sempre tive, aliás; mas o que não dispenso mesmo é The Weeknd e Drake.

4. Qual o teu maior arrependimento?
Não acho que tenha grandes arrependimentos - ou pelo menos arrependimentos que não sejam pessoais demais para partilhar aqui ahahah

5. Onde te vês com 50 anos?
Espero ver-me realizada e feliz, com todos os meus objetivos cumpridos; espero ter a minha família, ter conhecido o mundo - ou pelo menos grande parte dele -, trabalhar na profissão que quero, esse tipo de coisas. 

6. O que farias com 1 milhão de euros?
Viajava muito.

7. O que te preocupa no mundo atualmente?
Preocupa-me muito a política, o facto de vivermos num mundo em que temos muitos líderes de grandes potências que são irresponsáveis e inconscientes e que não querem o melhor do povo, mas sim o seu melhor. Preocupa-me a conversa das bombas nucleares, embora duvide que vá acontecer, preocupa-me que marchas neo-nazis sejam algo a acontecer no século XXI, preocupa-me que sejamos tão avançados numas coisas, mas tão retrógados noutras. Infelizmente, há muita coisa a preocupar-me no mundo atualmente.

8. Países a não dispensar se fosses rica?
Nenhum. Quero muito conhecer o mundo, portanto não dispensava nenhum.

9. Praia ou campo?
Gosto muito de ambos, mas prefiro mil vezes a praia.

10. Qual o papel da religião na tua vida? 
Nenhum. Não sou uma pessoa religiosa; embora seja batizada e tenha a primeira comunhão, a religião foi algo em que deixei de acreditar à medida que crescia e formava a minha opinião sobre as coisas, sendo que atualmente é algo que não me diz nada.

OS BLOGS QUE NOMEIO

Sei que é muito provável que alguns destes blogs já tenham respondido à tag, mas uma vez que é suposto nomearmos quem nos inspira e blogs de que gostamos, vou arriscar-me a nomeá-los novamente. Caso tal aconteça, fica ao vosso critério voltar a responder ou não à tag, no hard feelings.


PERGUNTAS QUE FAÇO

1. Por que é que resolveste criar o blog?
2. Quando o criaste, achaste que alguma vez estarias onde estás hoje?
3. O que podemos esperar para o futuro próximo do teu blog?
4. E a longo prazo?
5. Estás satisfeito/a com a evolução que o blog tem tido?
6. O que é que gostas mais na blogosfera?
7. E menos?
8. Que expectativas tinhas quando criaste o blog?
9. Se pudesses dar três dicas a bloggers iniciantes, quais seriam?
10. Por que é que as pessoas deviam visitar e/ou seguir o teu blog?

You Might Also Like

22 comentários

  1. Obrigada pela nomeação, linda! Assim que puder vou responder :p

    Beijinhos,
    SHE WRITES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa! Obrigada pela visita e pelo comentário, querida.

      Um beijinho!

      Eliminar
  2. Muito bem, deste um toque pessoal à TAG! Gostei das tuas respostas, acho que tens boas bases opinativas :)
    Beijinhos
    https://escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por teres gostado! Obrigada pela visita e pelo comentário e, mais uma vez, pela nomeação!

      Um beijinho.

      Eliminar
  3. o melhor é não haver rotinas ihih , sou uma pessoa cheia de rotinas mas odeio ahahah
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de não as ter, acho que nos torna mais livres ahahah obrigada pela visita e pelo comentário, Marina!

      Um beijinho!

      Eliminar
  4. Adorei!
    Novo post no blog : Acabar com o desperdício!
    (http://solnaaguafria.blogspot.pt/2017/08/acabar-com-o-desperdicio_26.html)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por teres gostado! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho.

      Eliminar
  5. Concordo contigo quando dizes que estamos tão avançados nuns assuntos, mas tão parados no tempo noutros!
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é algo em que, infelizmente, podemos concordar (quase) todos. Obrigada pela visita e pelo comentário, querida.

      Um beijinho!

      Eliminar
  6. Muito obrigado, minha querida. Não só pelo comentário como, também, por me teres nomeado. Já respondi a esta tag quase no início do blog, pelo que faz todo o sentido voltar a responder ;D Talvez num outfit eheh :D

    Pessoalmente, as Tag's são dos temas que mais gosto de ler. Ficamos a conhecer bem melhor quem está desse lado :D Revejo-me em imeeeensas respostas tuas :o

    NEW TIPS POST | SPA DAY AT HOME?! Yes, Easy and Possible.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa! És uma das minhas inspirações desde os primórdios do Bookaholic, nomear-te faria apenas lógico!

      Fico contente por teres gostado da tag e por te teres revisto nas minhas respostas. Fico à espera das tuas respostas, então!

      Obrigada pela visita e pelo comentário. Um beijinho!

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  8. Ler tags é uma das minhas coisas preferidas. Adoro conhecer as pessoas que estão por detrás de cada blog. E esta não foi exceção, adorei ler as tuas respostas e até me identifiquei com algumas delas. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenhas gostado de ler as minhas respostas e que te tenhas revisto nelas! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  9. Muito obrigada pela nomeação, pena já ter respondido talvez fique para uma próxima :D
    Gostei das tuas respostas

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por teres gostado das respostas! Ora essa, não tem problema nenhum; tal como disse, limitei-me a escolher os bloggers que me inspiram ou dos quais gosto bastante, nem fui ver se já tinham respondido ou não.

      Obrigada pela visita e pelo comentário, Daniela! Um beijinho!

      Eliminar
  10. Também adoramos a praia, tivemos uma semana inteira lá e ficávamos um ano <3

    Muito obrigada pela nomeação, é um orgulho enorme para nós saber que conseguimos inspirar alguém ou que alguém gosta do nosso trabalho <3 Em principio iremos responder em inícios de Outubro, mas quando sair avisamos te, Obrigada de novo <3

    Beijinhos <3

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tive uma semana e pouco na praia e acreditem que ficava lá também! Não têm nada que agradecer, gosto muito do vosso blog.

      Fico à espera da vossa resposta! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  11. Gostei muito das tuas respostas :). Também gastava o dinheiro a viajar.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por teres gostado das respostas! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!